11.19.2006

Quem sou eu... ? A Mangueira !





"Minha Patria e minha Lingua, Mangueira meu grande amor.
Meu Samba vai ao Lacio e colhe a ultima Flor."

Quem sou eu ?
Tenho a mais bela maneira de expressar
Sou Mangueira... Uma poesia singular
Fui ao Làcio e nos meus versos canto à ùltima flor
Que espalhou par vàrios continentes
Caravelas ao mar partiram
Por destino encontraram o Brasil...
Nos trazendo a maior riqueza
A nossa lingua Portuguesa
Se misturou com tupi tupinamrasileirou
Mais tarde o canto do negro ecoou
Assim a lingua se modificou

Bis
Eu vou dos versos de Camões
As folhas secas caidas de Mangueira
E chama eterna dom da criação
Que fala pulsar do coração

Bis

Cantando eu vou
Do Oiapoque ao Chui ouvir
A minha Pàtria é minha lingua
Idolatrada obra-prima te faço imortal
Salve... poetas e compositores
Salve também os escritores
Que enriqueceram a tua historia
O meu Brasil...
Dos filhos deste solo és mãe gentil
Hoje a herança Portuguesa nos conduz
A estação da Luz

Bis
Vem no vira da Mangueira vem sambar
Meu idioma tem o dom de transformar
Faz do Palàcio do Samba uma casa Portuguesa
E uma casa Portuguesa com certeza

Bis


Aucun commentaire: